
A mais prestigiada pós-graduação lato sensu para a formação de lideranças de instituições de ensino superior abre inscrições para a 20a. Turma.

Síncrono e digital!
Seja bem-vindo!
Início no dia 01 abril de 2025 e período de integralização em até 12 meses.
O curso Administração Acadêmica e Universitária já está em sua 20ª edição. As imersões ocorrerão por meio de encontros semanais por videoconferência, sempre às quintas e sextas-feiras, das 7h às 9h, facilitando a participação de profissionais de IES de todo o Brasil.
Perfil dos nossos alunos e áreas. Quem é a comunidade do MBA.
O MBA Administração Acadêmica e Universitária é direcionado para:
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Mantenedores, acionistas e sucessores de IES.
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Reitores, pró-reitores, diretores de faculdades.
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Gestores da áreas estratégicas, como, metodologias, administração de campi, na gestão de cursos, financeira, marketing, comercial, tecnologias e relacionamento com alunos.
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Gestores da área regulatória / avaliativa: Procuradores institucionais, secretários acadêmicos, membros das comissões próprias de avaliação, avaliadores do Ministério da Educação.
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Professores, assessores, consultores, projetistas e empreendedores de edtechs.
Gestão Profissional de IES e Transformação Digital
de 01 a 26 de abril de 2025
Avaliação da Qualidade na IES
de 05 a 31 de maio de 2025
Inteligência de Dados Para a Gestão de IES
de 09 a 30 de junho de 2025
Empreendedorismo Educacional
de 01 de julho a 10 de agosto de 2025
Aumento da Base de Alunos: Captação e Gestão da Permanência
de 18 de agosto a 14 de setembro de 2025
A IES como Processos de Sistemas Integrados
de 22 de setembro a 19 de outubro de 2025
Mudança e Transformação Cultural na IES
de 27 de outubro a 23 de novembro de 2025
Estratégia e Projeto Institucional de Aprendizagem
de 02 de fevereiro a 01 de março de 2026

Metodologia e Estrutura Organizacional.
Aprimoramos esse formato em nossos 18 anos de experiência.
O Curso conta com 8 módulos sequenciais voltados para o desenvolvimento de conteúdos fundamentais para a formação do líder de IES e 1 módulo transversal voltado para que o aluno, durante todo o seu percurso formativo, promova uma reflexão sobre o próprio comportamento diante de situações/problemas e empreenda um projeto de inovação de base tecnológica para a área educacional.